Top

Documentário registra bar interativo da Casa Cor que mapeia sentimentos, em SP

Os sentimentos mais comentados nas redes sociais, como amor, alegria, surpresa, medo, raiva e tristeza, são mapeados no Bar Interativo Stella Artois, que deu origem a um minidocumentário de Guto Requena. O espaço fica aberto por mais duas semanas dentro da Casa Cor, em São Paulo.

Como o nome sugere, “Cartografia Emotiva” coleta em tempo real hashtags de emoções no Twitter e Instagram, em português, e faz parte de uma instalação que mede quais as emoções predominam naquele momento. Uma música generativa, cria sons a partir dessa coleta.

Os visitantes podem tocar um sensor que capta seu batimento cardíaco e altera os outputs luminosos e sonoros da instalação. O espaço contemporâneo foi assinado por jovens designers e outros já consagrados, como Zaninie de Zanine, Lina Bo Bardi, Jean Gillon, Carol Gay, Paulo Alves, Maurício Arruda, entre outros. Play!

VISITAÇÃO
Quem quiser visitar o Bar Interativo ou jantar no restaurante (que fica bem ao lado), é só fazer a reserva pela internet. Funciona das 20h e 22h, todos os dias, exceto segunda. Não paga para entrar na Casa Cor.

Mais de RG TV