Top

Novo gadget desejo da Lexus: o skate voador de Marty McFly

Para delírio dos fãs da trilogia “De Volta Para o Futuro”, o skate voador de Marty McFly (Michael J. Fox) está cada vez mais perto de se tornar uma realidade. A Lexus acaba de criar o Hoverboard (nome técnico do brinquedinho) mais avançado de todos os tempos. O vídeo acima é um teaser do lançamento, e deixou RG morrendo de vontade de experimentar o gadget.

O modelo, que por enquanto ainda é um protótipo, utiliza levitação magnética para alcançar a movimentação sem atrito com o solo. Ele flutua graças a uma combinação entre nitrogênio líquido resfriado e ímãs permanentes.

O skate é feito de bambu e materiais de alta tecnologia utilizados nos automóveis da fabricante, com design que segue o conceito da identidade visual da marca, o Spindle Grille.

O Hoverboard das telonas apareceu pela primeira vez em De Volta Para o Futuro II, em 1989. No filme, Marty descobre o gadget quando viaja para o então longínquo 2015 – precisamente, em 21 de outubro de 2015. Na trama, o skate voador que Marty usa era um modelo para crianças, fabricado pela Mattel, da boneca Barbie.

O Hoverboard da Lexus faz parte do projeto de inovação tecnológica “Amazing Motion” e será testado em Barcelona, na Espanha, nas próximas semanas. Estamos super ansiosos pelo resultado desse teste! E você?

Mais de RG TV