Top

Horrores de Mariana Zemel na passarela de Heloísa Faria

Por Carol De Barba

#ApostaRG que conquistou nossos corações, ‘A Pequena Loja dos Horrores’ chegou às passarelas da Casa de Criadores. A artesã Mariana Zemel foi convidada para desenvolver teares exclusivos para compor as criações que a designer Heloísa Faria desfila no evento.

Leia mais: Aposta RG: as maravilhas d’A Pequena Loja dos Horrores

“A Heloísa me seguia no Instagram e viu meus teares, pediu pra marcarmos uma reunião”, conta Mariana. No encontro, a estilista apresentou as referências da coleção – bordados mexicanos e cores vibrantes – e deu liberdade total à artesã para criar com base em uma paleta de cores pré-determinada.

“O primeiro que mandei ela já adorou e disse que conversava muito com as referências que ela tinha em mente”, comemora Mariana, que desenvolveu três teares para a coleção.

A 38ª edição da Casa de Criadores será no Campo de Marte, de 13 a 16 de outubro – precedendo a São Paulo Fashion Week. O desfile de Heloísa abre o evento, no dia 13, às 21:00. Desde sua primeira edição, o objetivo principal da Casa é criar um espaço que permitisse aos novos estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira.

Mais de Moda