Top

SPFW completa 20 anos e volta ao pavilhão da Bienal

O São Paulo Fashion Week volta ao Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, para a edição que celebra os 20 anos do mais importante evento de moda brasileiro. A 40ª edição acontece de 18 a 23 de outubro, com o tema “Do princípio ao início”.

Leia mais: Fashionistas se reúne em abertura de exposição que comemora os 20 anos de SPFW

Com a temática, SPFW também celebra o processo do fazer, do artesanal ao tecnológico. “A moda passa pelas pessoas, pelo fazer com as mãos, e por uma transversalidade de áreas que dialogam constantemente. É isso que dá unicidade ao design brasileiro. É preciso enxergar o valor desse processo,” afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do SPFW.

O calendário oficial da moda brasileira abrirá espaços para uma imersão interativa no universo criativo do craft. O objetivo é colocar o público em contato com a essência e o detalhe de produções autorais, fragmentos cheios de significados, com repertórios variados, valorizando diversos gêneros com vocação e identidade brasileiras, em constante renovação.

De acordo com o portal FFW, a abertura oficial da temporada será no domingo (18), com evento comemorativo do legado do SPFW para a cidade de São Paulo, seguido de desfile de Alexandre Herchcovitch e da edição Inverno 2016 da Fashion Run.

O evento acontecia no Parque Cândido Portinari, junto ao Parque Villa Lobos, desde 2014.

Mais de Moda