Top

Coluna Luiz Mazzilli: Tendências para Moda Masculina Primavera-Verão 2016

Por Luiz Mazzilli*

Geralmente, costumo eleger em uma semana de moda masculina alguma marca que me chama atenção ou algumas peças que vejo como “chave” para algo novo que vai desenrolar em nossos guarda roupas.

Na primeira edição do New York Fashion Week – Men (Semana de Moda Masculina de Nova Iorque – Primavera Verão 2016), que aconteceu esse mês, uma marca atraiu meu olhar pela informação e inovações que pude observar.

Muitos já sabem que adoro a marca do estilista Michael Bastin, seja pelo seu lifestyle ou então pelos produtos super premium e com informações de moda bacanas e discretas. A marca foge do convencional quando se trata da construção de estilo para o homem contemporâneo e cosmopolita. A inspiração foi no melhor clima de Bel-air, ou seja, tudo cool, distinto e nada entediante, como se espera do homem “Michael Bastin”.

Leia mais: Yves Saint Laurent anuncia volta à alta costura

O que mais gostei da coleção foi poder perceber que em seus 37 looks estão presentes várias tendências observadas pelas últimas semanas de moda masculina. Vimos inovação de camuflagem com casaca de bananas, linhas verticais e horizontais, jeans com lavagens mais leves e claras, sandálias com calças em looks mais bacanas e não relaxados …

Não posso deixar de ressaltar que, como em outras semana de moda masculina da temporada (MFW e PFW), o azul e seus tons também estavam presentes em quase todos desfiles NYFW Men.

As tendências que mencionei acima são, sem sombra de dúvida, o highlight para a estação Primavera Verão 2016. Se tivesse que escolher poucas palavras para traduzir a tendência da moda masculina para essa estação, seriam elas: azul e seus tons, sandálias, camisas com golas pontudas (anos 50), estampas (florais e camuflagem), calças mais largas, roupas com texturas (amassadas ou mix de tecidos) e safari urbano. Espero que tenham curtido! Enjoy!

*Luiz é stylist, consultor de estilo, criador do It Dandy e colabora semanalmente com RG. 

Mais de Moda