Top

Yves Saint Laurent anuncia volta à alta-costura

A Yves Saint Laurent anunciou, nessa terça-feira (28.07), que está de volta à alta-costura, depois de um hiato de 13 anos. Com a novidade, a marca abre uma nova Couture House, localizada no Hôtel de Sénecterre, na rue de l’Université. O edifício, uma mansão do século XVII, foi restaurado durante três anos pelo diretor criativo Hedi Slimane.

Leia mais: Veja as mais bem vestidas da semana 

No novo local, haverá dois ateliers: um para alfaiataria e outro para costura. Eles ficarão nos andares acima do Couture Salon, onde os clientes poderão fazer as peças. “Os ateliers também fazem peças à mão sob encomenda para músicos e estrelas de cinema. Heidi determina quais desses itens levam a etiqueta de alta-costura da Yves Saint Laurent. Essas peças couture são para homens e para mulheres, ternos ou vestidos de noite. A etiqueta do atelier da Yves Saint Laurent é feita de seda marfim e tem um número de série.”, escreveu a marca em um comunicado oficial .

Ainda não está claro se isso significa o retorno da maison à semana de moda de alta costura. Por enquanto, já dá para ver um pouco dessa próxima fase na campanha também lançada hoje, batizada de Rue de L’Université, em homenagem à nova casa da maison.

Mais de Moda