Top

Travel Trends para 2016

Num almoço recente no Baretto, o simpático Matthew Upchurch, CEO do grupo Virtuoso – rede de agências de turismo de luxo – elencou os destinos-tendência para quem já viu de tudo, aqueles viajantes que não hesitam em trocar Paris pela Indochina. Do alto da experiência de sua rede de players do turismo pelo mundo, eis a lista do Virtuoso.

Leia mais: De elevado a Marquise: como a Triptyque vai transformar o Minhocão

Os destinos para o viajante que já viu de tudo:
1. Japão e países da África – Ruanda, Namíbia, Botswana, Quênia, Tanzânia e Moçambique;
2. Maldivas;
3. Islândia (fotos).

Já conhece algum deles?

Murdoch também falou sobre as tendências de viagem em alta no setor. RG destaca:

1. Hi & Lo: o consumidor está mais consciente, e procura não ostentar tanto. Misturar hotéis caros a programas low budget é bem cool… Mais valor, e menos preço;
2. Mais viagens, mais baratas: o consumidor buscar aumentar a quantidade de viagens, mais curtas e mais baratas, ao invés de uma longa e cara viagem por ano;
3. Viagens de aventura e ação estão em alta;
4. Muitos buscam viagens que propiciem um belo detox digital… nada de wi-fi!

Sobre a crise brasileira, o CEO passou a palavra para Thomaz Perez, diretor da Teresa Perez. O membro da Virtuoso está otimista: “Os últimos acontecimenbtos políticos estão renovando a esperança dos brasileiros, e ela impulsionou imediatamente as vendas”, ele dividiu com RG. Ele vê uma melhora. Tomara!

Sobre a Virtuoso

Virtuoso é a rede líder de agências de luxo especializadas em viagens e experiências de luxo. Mais de 380 agências, que integram a rede apenas mediante convite, reúnem mais de 11.400 consultores de viagem em cerca de 30 países. Serviços de 1.700 dos melhores hotéis e resorts, companhias de cruzeiros, linhas aéreas, operadoras de turismo e destinos, a rede proporciona à sua clientela selecionada experiências únicas e acesso privilegiado. Mais de USD 15,5 bilhões em vendas anuais fazem da Virtuoso a maior rede na indústria de viagens de luxo. Para mais informações visite o site da Virtuoso.

Em tempo: a Virtuoso acaba de lançar o programa Preview, no qual a rede oferece a seus membros a possibilidade de conhecer as propriedades mais aguardadas com privilégios exclusivos. O Faena Miami Beach integra o programa, que em breve abrigará também o icônico Ritz Paris, cuja reabertura está prevista para o mês de julho.

Mais de Lifestyle