Top

COLUNA BRETON: A arquiteta Adriana Leal ensina como harmonizar ambientes – e pessoas – por meio da decoração

Ter um lar em harmonia é fundamental para que outras áreas da sua vida fluam, pois uma casa, local de trabalho, ou até mesmo apenas um ambiente mal organizado, em desequilíbrio, pode interferir diretamente na sua vida como um todo, impossibilitando o fluxo de prosperidade, saúde e sucesso.

A cultura oriental, que estudo há anos e pela qual sou apaixonada, nos traz, há milênios, esse conhecimento sobre técnicas de harmonização do indivíduo e de ambientes.

Leia mais: Coluna Breton – Dicas para uma decoração atemporal

Consegui unir ao meu trabalho essa grande paixão, o que me possibilita hoje ter uma visão que vai além da estética – fator importante e que também amo fazer quando estou desenvolvendo um projeto.

Minha grande realização é deixar o cliente duplamente satisfeito, desenvolvendo um projeto lindo, que atenda a todas as suas exigências, expectativas e anseios, mas também equilibrado e em harmonia, para que proporcione uma melhor integração entre todos que ali irão conviver.

Para isso, aplico em meus projetos o uso das cores certas nos locais certos, materiais adequados, que irão aquecer ou esfriar o local dependendo da intenção ali projetada. Também faço uso do paisagismo, uma vez que as plantas e flores fazem total diferença no resultado final. É que elas não só decoram, mas também tornam a energia do ambiente mais sútil, o que é muito benéfico para aliviar o stress do dia a dia.

Uso muito o estilo contemporâneo em meus trabalhos. Tento manter uma base neutra, com a utilização de madeira, tecnocimento, aço corten e pedras naturais. Aplico cores no restante dos artigos de decoração, que irão complementar o projeto trazendo a harmonia desejada.

Para ver outras colunas da Breton, clique aqui

Mais de Lifestyle