Top

Dicas de Miami por Kika Martinez – e um grupo de dez amigas 

Destino amado pelos brasileiros, Miami foi o hotspot escolhido pela apresentadora Kika Martinez e um grupo de amigas para uma viagem só de garotas. A ideia era desligar da rotina do dia a dia e curtir o que a cidade oferece de mais bacana.

No texto abaixo, Kika conta quem foram suas companheiras e compartilha as dicas de cada uma delas sobre o que vale conhecer quando estiver de passeio por lá. Confira! 

Quem diz que entre mulheres não existe amizade verdadeira não nos conhece. Tenho um grupo de dez amigas muito especiais, cada uma com suas características e momentos de vida distintos. Os valores que cercam a amizade são o ponto mais forte entre nós e, para coroar essa ligação verdadeira, e celebrar a vida, resolvemos viajar juntas.

Parece simples, mas não é. Todas adultas, independentes e poderosas, embarcamos para Miami e vivemos durante uma semana como adolescentes inseparáveis. Deixamos para trás filhos, responsabilidades profissionais, casa, compromissos, maridos e problemas, porque todas nós merecemos relaxar um pouco.

Leia mais: Um guia express da Miami Art Basel, por Marilia Veiga 

Miami? Sim, esse foi o local escolhido, e não poderia ser mais perfeito. Com a crise e a alta do dólar, descobrimos que o local tem muito mais a oferecer do que somente compras.

Resolvi mostrar pra vocês quem são essas meninas superpoderosas (também conhecidas como “As Doydas”, no agitado grupo de whatsapp) e compartilhar o que cada uma escolheu como programa preferido na cidade. Confira abaixo!

-Milisa Poltronieri é gerente de compliance, super atraente e, sem dúvida, a mais empolgada, em todos os sentidos. Ela indica o restaurante Bâoli. “Opte por uma mesa na parte externa, o clima por lá é muito agradável. A comida além de deliciosa tem uma bela apresentação e no cardápio encontram-se boas opções de vinhos e champanhes. Durante a noite várias atrações surpresas vão distraindo, de maneira agradável, o público sempre animado e bem alinhado.”

-Luciana Cardoso trabalha na televisão como diretora de criação. Provocativa, sexy e cheia de energia, ela adora uma boa conversa. Habitué da cidade, ela elegeu o sofisticado restaurante italiano Casa Tua como o melhor: “A comida é impecável e deliciosa. Para completar, a decoração aconchegante e de extremo bom gosto dá um charme único a esse lugar”.

-Marcia Cruz é atriz, empresária e uma dona-de-casa de mão cheia. Linda, exigente e decidida, ela escolheu uma noite no tradicional The Forge como especial: “A noite que jantamos lá foi inesquecível pelo clima sofisticado e inusitado da decoração, mas também escolhi esse dia porque depois do jantar voltamos pra casa e ficamos contando histórias e conversando de madrugada, choramos de rir e nos divertimos muito trocando experiências”.

-Carolina Sanches é advogada e pesquisadora de conteúdo, gata que só e super alto astral. Bem resolvida, sabe o que lhe agrada. Carol elegeu a PRAIA como lugar favorito em Miami: “O mar de lá é revigorante, a cor da água é mente  a vida e ho maravilhoso nessa  linda demais e você não morre de calor na areia porque nessa época tem um ventinho maravilhoso”.

-May Ganme é uma empresária de sucesso e um mulherão elegante, chique que só ela. Sua escolha foi o Seaspice, restaurante incrível às margens do Miami River: “Visual fantástico, ambiente bem decorado. A especialidade são os frutos do mar frescos – uma delícia para um almoço com as amigas”.

-Marina Sanvicente é consultora de moda, gata, magra, alta e loira. Fazer compras e encontrar pechinchas é com ela, afinal de contas, faz parte do seu trabalho. Marina indica uma ótima loja: “Não consigo deixar de passar na Urban Outfitters, pois acho que tem um mix super interessante e contemporâneo, além de um preço justo”.

-Eu, (Kika Martinez), apresentadora e repórter, me diverti muito no dia em que fizemos um jantar caseiro. Eu adoro os supermercados Publix ou Whole Foods. Passear naqueles corredores compridos, com muitas opções, embalagens lindas e produtos diferentes já me enche os olhos. Compramos por lá todos os ingredientes que precisávamos pro nosso jantar delícia. Teve até molho de tomate caseiro! Cada uma se engajou numa função e o resultado foi uma comidinha leve e cheia de amor. Tem coisa mais gostosa que cozinhar com as amigas?

-Martha Graeff  é super descolada e antenada. Sem dúvida, a fashion blogger mais estilosa do pedaço. Morando em Miami, ela fala com propriedade que o passeio por Wynwood é imperdível. “O bairro abriga diversas paredes de grafites, arte de rua, galerias, cafés e barzinhos”.

Para quem ousa dizer que Miami é brega, não se engane. Nada é mais autêntico e cool do que o brega. Agradecimento especial a Luciana Cardoso, que organizou essa viagem com tanto carinho, e aos maridos perfeitos, que compartilham e vibram com a alegria de suas respectivas esposas.

Mais de Lifestyle