Top

COLUNA BRETON: o arquiteto Daniel Kalil responde às dúvidas na hora de decorar

Uma das grandes preocupações na hora de decorar sua casa é a dúvida sobre se é preciso ou não contratar um arquiteto ou decorador para auxiliar nessa tarefa. Algumas perguntas vêm à tona:

Por que contratar um arquiteto ou decorador? Ao contratar um profissional, você está investindo no planejamento do ambiente e da obra como um todo, reduzindo o desperdício de materiais e comprando os móveis corretos para o ambiente.

Leia mais: COLUNA BRETON: As dicas da arquiteta Solange Guerra para uma decoração atemporal

Imagina se aquele sofá lindo na loja fica grande demais na sua sala? Para isso existe o projeto de arquitetura e decoração. Assim você terá uma orientação completa para as medidas, estilos e cores de todos os móveis no seu ambiente.

Será que um arquiteto é muito caro? O preço pode variar bastante de acordo com a experiência de cada profissional. Sugiro sempre conhecer os trabalhos realizados e informações disponíveis do profissional antes de tomar uma decisão.

Uma alternativa interessante para quem deseja gastar menos é contratar um projeto de decoração online. Sites como o Decora Click reúnem centenas de profissionais para você escolher qual gosta mais e decorar um ambiente só ou o apartamento inteiro.

É só enviar as medidas e as fotos do ambiente que deseja decorar, preencher o questionário sobre o que você deseja e pronto! Em 15 dias você vai receber o projeto de decoração do ambiente ou em 25 dias do apartamento completo.

O portal possui simulador de decoração online para facilitar a escolha dos móveis e das cores do ambiente.

Em seguida, você ainda pode comprar os móveis de alta qualidade da Breton (link) para seu ambiente ficar ainda mais lindo!

Mais de Lifestyle