Top

As dicas de Kelly Piquet para explorar a Patagônia Chilena

A it-girl Kelly Piquet acaba de passar uma temporada na Patagônia e divide com RG suas dicas e escolhas no destino. Kelly hospedou-se no hotel Explora, à beira do lago Pehoé, no coração do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. Como o nome entrega, a proposta é justamente de explorar a Patagônia – são 50 trilhas e cavalgadas pela região, com diversos níveis de dificuldade e duração. Confira!

Tips e Explorações em Torres Del Paine

Por Kelly Piquet

– Dormir uma noite com as cortinas do quarto abertas para se surpreender com o brilho fortíssimo das estrelas.

– Andar pelos decks do Explora Patagônia, que vão de um lago até o outro, para sentir a natureza e observar os maravilhosos condores voando com liberdade.

– Mergulhar no lago Pehoé a partir do deck do spa. A água é muito gelada então a sensação de entrar nas jacuzzis é maravilhosa.

– Realizar a caminhada de Nordenskjold com a vista maravilhosa do Paine Grande, com seus glaciares enormes. Enquanto andamos é possível escutar o som do gelo quebrando-se e o vento cruzando as montanhas.

– Explorar a Laguna Sarmiento numa caminhada de 14 km. As formações de cal tornam a paisagem espetacular.

– Conquistar o Glaciar Grey numa caminhada de 5 horas com as vistas mais lindas da Patagônia. A exploração começa cruzando as águas turquesas do Lago Pehoé no catamarã do Explora. Na metade do caminho, já começamos a avistar o Glaciar Grey, que vai “crescendo” à medida que nos aproximamos. Depois um pequeno barco nos buscou numa prainha e pudemos visitar a sensacional fachada do Glaciar.

Mais de Lifestyle