Top

Ilhabela: Hotel boutique no litoral de SP oferece luxo sem ostentar

Por André Aloi, enviado especial a Ilhabela*

Quem passa pela rua Riachuelo, em Ilhabela, nem imagina que atrás de uma muralha de pedra existe um paraíso natural, com rica vegetação. Um hotel que oferece luxo sem ostentação, privilegiando o conforto. E com uma vista invejável da praia do Julião!

O hotel boutique TW Guaimbê (mescla o nome do dono Thiago Wertheimer com a palavra, cujo significado é a planta trepadeira, da família das aráceas) pensou em cada detalhe para dar cara de casa a ambientes confortáveis. Vai desde a decoração dos quartos até a chamada “casa”, um espaço que antecede a piscina, e serve de ponto de encontro, lugar para leitura (com muitas estantes de livros) ou até mesmo para relaxar.

Quando você entra no hotel, vindo da rua, a recepção tem ampla visão do mar numa sala que é um mirante de vidro. Que pôr do sol! Ao sair dali, um corredor de diferentes patamares (com duas suítes de cada lado) põe a natureza em destaque e te leva até a piscina de borda infinita.

Colado ali, tem o restaurante com pratos tipicamente brasileiros, que – pela manhã – serve o café em buffet (quando há mais hóspedes) ou menu à la carte em baixa temporada. Ali em cima, é possível esperar sua refeição ou contemplar a vista em um rooftop com mesinhas e cadeiras de madeira.

Do lado oposto à piscina, tem a sauna seca, com paredes de vidro. Mais uma vez, é possível contemplar a vista do mar ou da piscina. Desceu um degrau, sai com o pé na areia. Já na praia, o hotel disponibiliza cadeiras e guarda-sois para seus hóspedes desfrutarem um dia de sol. Em parceria com uma empresa, também são oferecidas aulas de caiaque e stand-up paddle.

Seguindo a linha relax, há um room SPA e serviços de massagem. Também há uma carta com as opções no quarto. Para não perder a rotina de treinos da academia, dá pra contratar também um personal trainner também. RG recomenda, seja para fugir da rotina agitada da capital paulista, seja para um casório à beira-mar.

*O hotel serviu de QG para RG nos dias do Vento Festival, que aconteceu na ilha, em julho, e reuniu a nata da nova cena da música brasileira.

Mais de Lifestyle