Top

Novo espaço na Vila Mariana, Ocupa Food Park reúne food trucks, horta comunitária e arte

São Paulo carece de áreas verdes, espaços culturais e de convivência entre pessoas. Mas isso está mudando. Uma iniciativa que é prova desse movimento de reocupação da cidade é o Ocupa Food Park, que será inaugurado nesse sábado (01/08). Em um terreno de 1780 m2 na Vila Mariana, os empresários Marcello Bucaretchi e Ricardo Yamane criaram um local que reúne boa gastronomia, uma feira orgânica semanal, horta comunitária, música, arte, oficinas, palestras, cinema ao ar livre, teatro, workshops e ações sustentáveis.

Leia mais: “Casa de Pandora” reúne música, cinema, fotografia, gastronomia e artes visuais, em SP

No dia de abertura, haverá show da banda Chaiss na Mala e os food trucks Mr. King, Vigor Grego, Da Pá Virada , Trem de Minas, Quetzal Taqueria, Nostra Casa, Comida da Maria, Gordys Empanadas, Sabores do Juá, Senhor Dwiche, Pascoalina, Augusta Bakery, Na Tripa, Hamburguinho , Le Cochon, Escondido do Portuga, Mafia do Brownie, Paellaria Español Express, Cervejoteca, Me Gusta e KKO.

O food park tem espaço para quinze food trucks e estrutura montada com quinze barracas para feiras de rua, expositores e outras ações pontuais. A ideia é também que a iniciativa seja a mais sustentável possível. Por isso, há sistema de captação da água da chuva, coleta seletiva e reciclagem de todo o lixo produzido. Tudo em um ambiente projetado arquitetas Juliana Bucaretchi, Juliana Barsi e Bia Vanzolini, que criaram uma estética bem industrial, que permite que

Vale a pena conhecer!

OCUPA
Inauguração Oficial: 01/08/2015 – Sábado
Av. Rodrigues Alves, 83 , – Vila Mariana
Horário de funcionamento: 10:00 às 22:00
Funcionamento: terça-feira a domingo

Mais de Lifestyle