Top

GrãoGourmet.com oferece assinatura de cafés especiais

Por Carol De Barba

Já pensou servir aos seus amigos um cafezinho feito na hora nesse charmoso passador da foto ao lado? RG comprovou: além de encher os olhos, o café é uma delícia. A experiência foi parte da degustação que o GrãoGourmet.com trouxe à Casa Carta na tarde desta quarta (29.08).

O site oferece assinaturas mensais de cafés especiais – serviço com o qual os amantes de vinho e cerveja, por exemplo, já estão acostumados. “São cafés que o brasileiro geralmente não consome, vão direto para o mercado internacional”, conta a co-fundadora da empresa, Renata Gancev.

O cafés especiais são 100% arábica, de grãos criteriosamente selecionados, proveniente de microlotes com rastreabilidade até a fazenda e certificações de qualidade. Essa diferença, aliada a um ponto de torra milimetricamente calculado pela equipe do GrãoGourmet.com., resulta em uma bebida com notas e sabores que não são percebidos nos cafés tradicionais.

“Numa comparação, dá para se dizer que é o mesmo princípio da cerveja artesanal, pois acabamos trabalhando de forma super artesanal”, explica Renata. Até as embalagens são pensadas para preservar as características do produto, com válvulas de desgaseificação que evitam o contato dos grãos ou do pó com o ar – o pior inimigo do café, segundo Renata.

Dependendo do plano escolhido, a cada mês, você recebe 250g, 500g ou 1kg de café torrado e moído ou em grãos. O valor total da assinatura mais o frete é debitado diretamente do cartão de crédito. Mais detalhes você confere do site do GrãoGourmet.com.

Mais de Lifestyle