Top

Esqui + spa + design: o estilo hotel Altapura, em Val Thorens

RG está sempre ligado nos hotspots do verão europeu. Porém, um refúgio de paz no epicentro de Les 3 Valées caiu no nosso radar, e não poderíamos deixar de recomendar este destino para quem, em vez do agito da Riviera Francesa, quer mais é relaxar: o estiloso hotel Altapura, em Val Thorens.

Leia mais: Destino jet set: o charmoso hotel e spa Villa Marie, em Saint-Tropez

Cercado por seis geleiras, o hotel fica no cume (2.300m – 3.230m!) da estação de esqui mais alta da Europa, oferecendo vistas deslumbrantes sobre os Alpes franceses (Mont-Blanc, Vanoise, Ecrins, Mercantour), suíços e italianos. Além da natureza, o conceito do Altapura é permeado por experiências de arte e design incríveis, inspiradas na cultura nórdica – você vai ser hipnotizado pela galeria de fotos ao lado, pode confiar.

Os ambientes (desde a recepção, os restaurantes, o bar, os quartos até a super loja de esqui, chamada “The Hightest Ski Palace”) são amplos e elegantes, com uma decoração rústica mas completamente cosmopolita.

O hotel também faz parte do grupo de Maisons & Hotels Sibuet, reconhecidos no mundo inteiro por seus spas Pure Altitude – verdadeiros templos inspirados na plenitude da montanha.

Com 1000m², o spa do Altapura fica localizado no primeiro andar do complexo e é dedicado ao relaxamento muscular, preparação e recuperação física. Um dos tratamentos mais procurados é o “Nordic spiral”, perfeito para fazer depois de um belo dia esquiando. Ele consiste em experiências alternadas de calor seco e úmido, pontuadas por banhos de cachoeiras artificiais, finalizado com terapias em meio à neve, dentro de um iglu.

Esses processos fazem um detox no corpo, relaxam a mente, limpam a epiderme, eliminam as células mortas, bactérias e vírus presentes no corpo, melhoram a circulação, estimulam a oxigenação do sangue e ajudam a firmar a pele. Enfim, o pacote completo para quem quer voltar à rotina com as baterias totalmente recarregadas e as energias renovadas.

As tarifas de hospedagem iniciais variam de R$ 1.160 (312 euros) a R$ 5.800 (1.560 euros). Além de fazer a sua reserva, é possível ver opções de pacotes e consultar mais informações no site do Altapura.

Mais de Lifestyle