Top

Novo hotel boutique do Chile leva nome de renomado arquiteto

Projetado pelo excêntrico, lendário e premiado arquiteto chileno Luciano Kulczewski, um belo edifício de traços únicos, dos anos 20, no bairro Lastarria, é o mais novo hotspot de Santiago, no Chile. O local foi inteiramente restaurado e a partir de novembro de 2015 se transformará no hotel boutique que pega emprestado o nome do arquiteto, Luciano K.

Serão 38 apartamentos e uma decoração minimalista, com traços retos e equipada com objetos de primeira linha. A infraestrutura contará com um lobby lounge, bar, restaurante e terraço com vista ao Parque Florestal no primeiro andar, Spa com sauna no subsolo e ainda um terraço de 300 m² com bar, piscina aquecida e vistas incríveis ao Parque e à Praça Baquedano, popularmente conhecida como Praça Itália.

Os apartamentos estarão divididos em cinco categorias, começando em 18 m², com vista dos pátios internos, outros de 25 m² a 28 m², com metade deles com vista para o Parque Florestal e a outra com vista para a rua, e mais duas suítes de 44 m² com as mesmas opções de vista. As diárias começam em US$ 199 (cerc de R$ 660) por apartamento, com direito a café da manhã e internet wi-fi.

Quando construído, o empreendimento tornou-se o mais alto e o único da capital a ter elevador e calefação central. Muitos artistas chegaram a morar ali e alguns o usaram como inspiração para canções e ensaios literários. Em breve, será possível encontrar informações no site do hotel (ainda em construção). Também há parcerias com operadoras de turismo e agências brasileiras.

Mais de Lifestyle