Top

Roteiro: Mil e Uma Noites by Elisa Stecca

Por Clarissa Wagner

Quem está cansado do eixo Ibiza-Mykonos-St Tropez e procura roteiros verdadeiramente exclusivos, temos uma boa nova. Hoje, o verdadeiro luxo é algo que não se tem, mas que se vive. Está na experiência, na chance de vivenciar algo único.

Pensando nisso, a designer e escritora Elisa Stecca, em parceria com a agência 2Go Turismo, propõe um roteiro que é uma verdadeira imersão pelo Oriente Médio, explorando Jordânia, Israel e Palestina para além dos clichês.

São 12 dias e a viagem começa em Amã, passa por Petra (a misteriosa cidade de pedra), Kerak (das Cruzadas), Jerash (a mais bem preservada cidade romana do Oriente Médio), Belém (Palestina) e termina em Jerusalém (Israel).

O programa inclui atividades diferentes de imersão como passeios de balão, camelo e jipe 4×4, curso de culinária árabe, relax em um spa de luxo e uma noite em um acampamento beduíno, no meio do deserto de Wadi Rum. Experiências sensoriais que vão do toque ao sabor, da música às paisagens exóticas. Para saber detalhes do roteiro, acesse o site.

O roteiro da Jordânia faz parte do projeto “Novos Horizontes”, sob curadoria de Elisa Stecca, que contempla “viagens transformadoras, de conhecimento ou de aventura” com destinos e roteiros fora das rotas exploradas comumente pelos guias turísticos. Além disso, a ideia é formar grupos de viajantes constantes, viajantes inveterados que viram amigos e qualquer viagem ganha um sabor especial em ótima companhia.

“O viajante, mais do que um turista, quer voltar com um algo a mais na bagagem, além de belas fotos. Por isso montamos esse programa exclusivo, que une natureza indescritível, riqueza cultural, spa, relaxamento, uma viagem transformadora”, explica Elisa.

O primeiro grupo embarca em setembro. Um Viagem para ficar na memória.

Em tempo: O lançamento vai reunir fashionistas, viajantes, designers, amigos em coquetel no Marakuthai for TOG, no Itaim Bibi, nessa quinta-feira (02.07). O encontro terá comidinhas especiais da chef Renata Vanzetto e vai inaugurar também o happy hour do restô.

Mais de Lifestyle