Top

Coluna Luiz Mazzilli: Miami, We Heart MIA!

Por Luiz Mazzilli

Quem me conhece ou me segue em alguma mídia social sabe o quanto gosto e visito Miami. Pensei em escrever esse post sobre algumas coisas que faço e lugares que vou sempre que estou na cidade. Atualmente, Miami está em plena ebulição e repaginação. South Beach ou SoBe (como muitos já dizem) está virando o novo Soho dos trópicos.

Um lugar que muitos devem conhecer é o restaurante Matador Room, que fica no hotel “The Miami Beach Edition”. Por lá, é possível comer alguns pratos clássicos que foram reiventados por Jean-George Vongerichten. O mais bacana é perceber a cozinha latina com um twist contemporâneo e ao mesmo tempo delicioso. Meus favoritos são o guacamole (melhor de Miami) e também a pizza trufada. A atmosfera daqui é por si só cool e muito viva. É atualmente o lugar onde as pessoas vão para fazer a melhor edição de “people watchers”. Aconselho reservar.

Outro lugar que gosto é o Sardinia, que também fica em Miami Beach. Acredito ser um dos poucos italianos que de fato me agradam. Os molhos são frescos e naturais. A bisteca é a mais pedida da casa e também é reconhecida como uma das melhores da cidade. Quem é um “sommelier” vai adorar o rico menu de vinhos que a casa possui.

Uma outra dica que não posso deixar de mencionar é o Icebox Café. É muito mais casual que as opções acima, porém é bem jovem e cool. Fica próximo ao Sardinia. O cardápio do lugar é mais saudável, mas nada “natureba”. É possível comer um frango orgâncio ao curry ou até mesmo uma pasta com deliciosos camarões. O preço é mais acessível. Aconselho a pedir como sobremesa o cheesecake que é um hit da casa.

Outro lugar que as pessoas devem ir é o Miami Design District. Mesmo em finalização, já é possível ver lojas como Céline, Givenchy, Lanvin, Berluti, Delpozo, Marni etc. Fico sempre impressionado com o mix de produtos, bem diferente do que encontramos em qualquer lojas de departamento e até mesmo em outras lojas. É possível observar que a curadoria de produtos é mais premium e única. O MDD é um universo à parte e de extremo luxo. É também uma parada necessária para quem quer ver peças incríveis de design e até mesmo galerias de arte.

Algumas pessoas me perguntam sobre o Wynwood Walls e sempre digo que é bem legal, mas ainda possui um certo ar de gueto. Ainda não mudei a minha opinião. Mesmo com algumas galerias e lojas de design, o bairro ainda está em revitalização. Mesmo assim, é tudo muito seguro, porém tenho certeza que algumas pessoas ainda vão se sentir um pouco confusas sobre o bairro.

Sempre que vou para lá, também faço uma visita obrigatória ao Perez Art Museum Miami “PAMM”, como é conhecido. A arquitetura do museu é linda. Confesso que adoro comer no restaurante e depois papear na parte externa enquanto fico em um dos vários balanços do museu. Quem gosta de pop arte vai gostar do acervo.

Quem gosta de ir à praia em Miami Beach deve ir mais para o início das ruas, me refiro a 2nd e 3rd street. É mais tranquilo e menos invadido por turistas. Espero que tenham gostado das minhas dicas. Pensei em coisas que todos podem fazer e ao mesmo tempo curtir. Enjoy!

Serviço
Endereços
Edition Hotel – Matador Room: 2901 Collins Ave, Miami Beach (786) 257-4600
Miami Design District – 3841 NE 2nd Ave
Sardinia Restaurant – 1801 Purdy Ave (305) 531-2228
Icebox Café – 1855 Purdy Ave (305) 538-8448
Pérez Art Museum Miami (PAMM) – 1103 Biscayne Blvd, Miami
Wynwood Walls – 2516 NW 2nd Ave, Miami

*Luiz é stylist e consultor de estilo e criador do It Dandy. A partir de agora, colabora semanalmente com RG.

Mais de Lifestyle