Top

Os highlights do primeiro episódio de “I am Cait”, série que estreia em agosto

Por Matheus Evangelista

A série estreia no mês que vem no Brasil, mas RG assistiu em primeira mão ao primeiro episódio de “I am Cait”, na manhã de quinta (23). A série mostra em detalhes as transformações que o ex-medalhista olímpico Bruce Jenner enfrentou em sua corajosa mudança de gênero. Ao todo, são oito capítulos, exibidos a partir do dia 2 de agosto pelo canal E! Entertainment. A produção mostra todas as dificuldades pelas quais Caitlyn passou nas primeiras semanas após ter assumido publicamente sua mudança.

Leia mais: Caitlyn Jenner e Laverne Cox se encontram em apresentação de reality

“Me sinto péssima por pessoas que passam por essa transição sem um suporte, um apoio. Jovens estão sendo mortos nas ruas. Será que estou transmitindo a imagem correta?”, diz Caitlyn nos primeiros minutos do episódio de estreia. Sem maquiagem, filmando com uma câmera prórpia, Cait se mostra preocupada com o que está por vir. Logo em seguida, um vídeo anuncia sua capa para a revista “Vanity Fair”. Com lágrimas nos olhos ela diz: “Nunca estive tão animada na minha vida, hoje posso viver minha nova identidade”.

Listamos abaixo alguns dos momentos mais emocionantes ao longo do episódio.

CAIT & KYLIE
Durante um almoço, Kylie Jenner liga para o pai via Facetime, e essa é a primeira vez que ela vê Caitlyn. Cait joga tênis com a irmã e diz: “Agora entendo porque as mulheres usam top. Quando era homem jogava muito melhor”, brinca. Kylie aparece e não questiona o pai, brincam juntos e os dois colocam mega hair verde no cabelo. A preocupação de Cait com os familiares é constante. “Quero ter a oportunidade de ser honesto com a minha família e parece que tirei um peso enorme das minhas costas”, diz enquanto começa a separar suas roupas de homem para doação.

CAIT & ESTHER
“Quando olho para você eu lembro de alguém da minha família”, diz a mãe de Cait, Esther. “Mãe, mas eu pareço o mesmo”, rebate Cait. “É difícil para mim pensar nele como ela. Dizer oi para Caitlyn e não para o Bruce”, diz a mãe. “Quando ele ganhou aquela medalha de ouro em Montreal, achei que nunca mais sentiria tanto orgulho do meu filho. Mentira. Estou mais orgulhosa que nunca com tudo que está acontecendo agora”.

KIM & KANYE
Kim e Kanye West visitam Cait. “Nunca fui próximo de Kanye e gosto do fato que ele ajuda Kim a me entender, a entender todo esse processo”, diz Caitlyn. “Você é corajosa, encarou seus desafios de frente. Que vão para o inferno todos esses pensamentos, criticas e opiniões de celebridades ou quem quer que seja. Você resolveu enfrentar tudo isso”, disse Kanye. “Como você está magra! Quero que me mostre todo seu closet”, pede Kim, que faz observações sobre vestidos e encontra um modelo Tom Ford igual ao que a mãe Kris Jenner possui no armário. “Vamos armar um dia para que as duas saiam de casa e se encontrem com o mesmo look”, brinca.

DIA A DIA
“Já estive na minha casa, com uma arma na mão e pensei em acabar com tudo isso. Essa luta é real e eu passei por essa situação. Quase cometi suicídio”, revela Cait, que resolve visitar os pais de um adolescente de 14 anos que havia acabado de tirar a própria vida. Cait precisou sair do carro deitada, trocar para uma van e depois seguiu rumo ao terceiro veículo – tudo para chegar até San Diego sem ser fotografada. “Ouvi dizer que os fotógrafos lucram até US$250 mil com uma foto minha. Eles não param um segundo, são parasitas”, conta. Emocionada, consola a mãe do adolescente, se encontra com amigos do pequeno e solta balões em homenagem a mais um inocente que perdeu a guerra contra o preconceito.

Mais de Gossip