Top

Não ao preconceito! Timeline do Instagram é invadida por mensagens de apoio a Maju

Por Clarissa Wagner

A timeline do Instagram foi invadida por mensagens de apoio à garota do tempo do “Jornal Nacional”, Maria Julia Coutinho, mais conhecida como Maju. A manifestação é uma resposta aos ataques racistas que a jornalista vem recebendo desde a noite de quinta-feira (02.07), através da própria página do telejornal nas redes sociais.

O programa publicou uma foto de Maju diante do painel da previsão do tempo, fazendo uma chamada para a edição que iria ao ar na noite de quinta. Desde então, diversas postagens ofensivas e de teor racista foram direcionadas à repórter. As ofensas geraram uma onda de indignação e blogueiros, como Lala Rudge, Mica Rocha, Hugo Gloss, entraram na campanha #SomosTodosMaju. Já foram contabilizados mais de 3 mil posts em apoio à apresentadora até o fim da tarde desta sexta (03.07).

O movimento começou quando um vídeo de pouco mais de 20 segundos foi postado no perfil do Jornal Nacional no Facebook. William Bonner reúne a equipe do programa e, ao lado de sua companheira de bancada, Renata Vasconcellos, diz que só quer dar um recado: “somos todos Maju”.

RG apoia a causa! Vamos dar um basta no preconceito.

#SOMOSTODOSMAJU

Mais de Gossip