Top

A leveza do Verão 2016 de Cris Barros; veja quem foi ao trunk show

Por Carol De Barba

Cris Barros apresentou nesta terça (30) sua coleção de verão 2016, Nomadismos. Inspirada nos Tuaregues, o povo nômade do deserto do norte da África, a linha foi apresentada a convidados em trunk show super exclusivo, no restaurante Parigi. Siga a seta para ver quem prestigiou o desfile e imagens das peças.

Composta por 48 looks de extrema fluidez e elegância, a coleção explora a cultura e o habitat do clã nômade. O handmade, que Cris domina com maestria, aparece já na criação dos tecidos. Os padrões listrados foram criados em tear manual, utilizando fios de seda leves e rústicos. As texturas vêm da aplicação de tiras de linho, costuradas uma a uma.

Na cartela de cores, tons de areia e marfim, avermelhados, terrosos e índigo, todos conquistados por meio de técnicas que utilizam corantes naturais. O tingimento, aliás, foi uma das etapas favoritas de Cris ao conceber a coleção. “São tons que só conseguimos atingir por causa dos corantes naturais, que ficariam muito diferentes se fossem feitos em indústria química”, explica.

A modelo Alicia Kuckzman, estrela do casting do trunk show e habitué nos desfiles da marca, destacou a leveza das roupas. “Eu me senti flutuando”, elogiou.

Mais de Festa