Top

Ivete Sangalo e Criolo celebram Tim Maia para 180 mil em SP; veja fotos

Por André Aloi

Ivete Sangalo e Criolo puxaram o coro de uma enchurrada de hits de Tim Maia (1942 – 1998), no projeto Nivea Viva , na praça Heróis da FEB, neste domingo (28.06), em São Paulo. O projeto gratuito, que celebra nomes da música brasleira ano a ano, reuniu 180 mil pessoas em sua última parada depois de passar por Porto Alegre e Recife, em abril, Fortaleza, em maio, e mais recentemente em Brasília (14.06) e Rio (21.06).

[SIGA A SETA E VEJA QUEM PASSOU POR LÁ!]

“Passamos por outras lindas capitais, cantando, e me emociona desde a primeira porque contamos a história de vida dele, suas poesias e canções. Essa cidade é especial porque Tim, quando foi para os Estados Unidos, foi com a mala cheia de aventura e desembarcou aqui com ela cheia de sonhos”, relembrou Ivete, agradecendo pela linda tarde.

Por volta das 16h35, a cantora subiu ao palco com um longo vestido azul, entoando os primeiros versos de “Não Quero Dinheiro”, um dos clássicos daquele que foi o principal tradutor da Soul Music americana ao nosso idioma, o síndico Tim Maia. “Alô São Paulo, é hoje, hein?”, disparou.

Depois de aproximadamente 20 minutos com Ivete sozinha comandando a festa, Criolo subiu ao palco mais tímido, para cantar “Primavera”. Em nova versão, “Chocolate” ganhou uma pegada samba-rock com todo o molejo do cantor. “Muito amor, muito amor”, comentou.

Os dois se revezavam no palco, cantando juntos um clássico ou outro. Entre as músicas do setlist, “Gostava Tanto de Você”, “Azul da Cor do Mar”, “Que Beleza”, “Bom Senso”, “Réu Confesso”, “Telefone”, “Não Vou Ficar”, “O que Me Importa”, “Sossego”, “Do Leme Ao Pontal”, “Você e Eu, Eu e Você”, “Ela Partiu”, “Eu Amo Você”, “Coroné Antonio Bento”, “Não Quero Dinheiro”, “Canário do Reino”, “A Festa de Santo Reis”, “Leva”, “Lábios de Mel”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Acende o Farol”. No bis, voltaram para “Não Quero Dinheiro”, “Vale Tudo”, “Sossego” e Do Leme ao Pontal”.

EM SALVADOR
Ivete comentou que o show de Salvador, que teria acontecido em maio, teve de ser cancelado por causa das chuvas. A produção estuda um meio de levar o projeto à capital baiana.

Mais de Festa