Top

4º Leilão de Parede do Pivô acontece no sábado (28.11)

Mais de 100 obras, tanto de artistas emergentes quanto de nomes consagrados, serão leiloadas no 4º Leilão de Parede do Pivô, que acontece sábado (28.11), no Instituto Pivô, que fica no térreo do Edifício Copan.

Leia mais: Instituto Pivô abre exposição individual de Frederico Filippi!

Dentre os artistas com obras no leilão, estão Leda Catunda, Bob Wolfenson, Alexandre da Cunha, Marcelo Cidade, Erika Verzutti, Tobias Madison, Tonico Lemos Auad, Fábio Tremonte, Fancy Violence, Fernanda Brenner, Flávia Junqueira, Francesco João Scavarda, Frank Ammerlaan, Frederico Filippi, Guilherme Ginane, Guto Lacaz, Ícaro Lira, Hugo Frasa, Janaina Tschäpe, Janaina Wagner, José Bento, Julius Heinemann, Lais Myrrha, dentre outros.

Os lances estão abertos na plataforma americana de leilões online “Paddle 8” desde o dia 13 de novembro, com lances iniciais partindo de de 50% do valor de mercado.

O leilão deste ano tem também uma sessão especial apresentando o projeto “O Cordão dos Mentecaptos”. Co-curada por Ricardo Sardenberg e Fernanda Brenner, a exposição – que acontecerá em 2016 – será ambulante e se dará na forma de bloco de carnaval construído por artistas e simpatizantes.

O objetivo é discutir, a partir da instituição mais democrática do Brasil – o carnaval, nossas heranças mais obscuras, como a escravidão e a mulata “tipo exportação”.

O Leilão Anual do Pivô celebra também o final do ano de atividades da instituição e contará com uma performance da artista Cibelle Cavalli Bastos e DJs em um coquetel aberto.

4ª edição do Leilão Anual de Parede @ Pivô
Exposição de 23 a 28 de novembro: de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 20h; sábado das 13h as 19h. O Pivô abrirá excepcionalmente na segunda-feira, dia 23, das 13h às 20h
Evento de encerramento: 28 de Novembro, sábado, das 16h as 21h
Endereço: Edifício Copan – Av. Ipiranga 200, Bloco A, loja 54, Centro – São Paulo
Telefone: 3255.8703
De terça-feira a sexta-feira, das 13h às 20h; sábados das 13h às 19h
Entrada gratuita
Mais informações: www.pivo.org.br

Mais de Cultura