Top

Instagram apresenta sua primeira exposição no Brasil

O Brasil abraçou o Instagram desde o primeiro dia e encontrou sua linguagem visual na plataforma. Para celebrar esse casamento, pela primeira vez, o Instagram traz uma exposição com mais de 40 imagens de Instagrammers brasileiros de todas as partes do país. A mostra entra em cartaz quarta-feira (18.11), no Anexo do Museu Nacional, em Brasília.

Leia mais: Tag Gallery encerra 2015 com dupla exposição. Aos detalhes!

A galeria “Cultura, criatividade e diversidade por meio do Instagram” trará uma perspectiva única e a criatividade da comunidade, além da riqueza do conteúdo de pequenas e médias empresas brasileiras na plataforma.

“O Brasil é o segundo maior país do Instagram fora dos Estados Unidos, com mais de 29 milhões de pessoas ativas todos os meses. Esse número, por si só, mostra o potencial da diversidade e da riqueza do conteúdo desta mostra”, diz Nicky Colaco, diretora de políticas públicas do Instagram. “Queremos contar a história do Brasil por meio das lentes da comunidade local, pessoas e pequenas empresas, e estamos muito animados com o resultado desta exposição.”

A exposição é gratuita e estará aberta ao público todos os dias, de 18 a 23 de novembro.

SERVIÇO
Exposição: “Cultura, criatividade e diversidade por meio do Instagram”
Onde: Anexo do Museu Nacional | Setor Cultural Sul, lote 2, Esplanada dos Ministérios
Data: de 18 a 23 de novembro
Horário: das 9h às 18h

Mais de Cultura