Top

Muhammad Ali é tema de expo do alemão Thomas Hoepker, na Galeria Babel

O alemão Thomas Hoepker, uma das referências do fotojornalismo mundial, abre sua primeira exposição individual em São Paulo na próxima terça (06.10), na Galeria Babel. Intitulada “Impávido Muhammad Ali”, a mostra traz 25 imagens impressionantes do lutador Cassius Clay, conhecido como Muhammad Ali, compondo um retrato da complexa personalidade do mítico boxeador e das transformações na sociedade americana nos anos 1960-70. A curadoria é de Diógenes Moura.

Leia mais: “Cidades fantasmas” é tema de exposição na galeria Babel, em SP

A exposição mostra um panorama do esportista apresentando suas múltiplas facetas, com imagens que fazem referência à sua carreira, entre elas Ali Fist (o punho de Ali), que segundo seu autor, mostra um Ali brutal e guerreiro, mas também o lutador que recebeu inúmeros golpes durante sua carreira.

As fotos selecionadas por Diógenes, predominantemente em preto e branco, também trazem a figura de um Ali em cenas cotidianas do pugilismo, como a fotografia com seu treinador e também ex-campeão do mundo, Johnny Coulon, mais conhecido como “The Chicago Spider (A Aranha de Chicago)”.

Confira algumas imagens da exposição na galeria de fotos.

SERVIÇO
Exposição “Impávido Muhammad Ali”, de Thomas Hoepker, na Galeria de Babel
Curadoria: Diógenes Moura
Visitação: de 7 de outubro a 28 de novembro. No dia 6.10, a abertura é para convidados
De terça a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 17h
A Galeria Babel fica na Vila Modernista (Alameda Lorena, 1257), Casa 2, Jardim Paulista – São Paulo

Mais de Cultura