Top

Rock in Rio: Queen, Rod Stewart, Katy Perry e mais artistas fazem shows em outras cidades

Não se planejou para ir ao Rock in Rio? Não tem problema! Os principais artistas do festival também se apresentam em outras praças, como São Paulo e Porto Alegre. Mas há também quem passe por Curitiba.

Nesta quarta-feira (16.09), Queen – puxado pela voz de Adam Lambert – se apresenta em São Paulo (Ginásio do Ibirapuera) com a turnê “Don’t Stop Them Now”, que ainda passam por Porto Alegre (Gigantinho), em 21 de setembro.

Leia também: Sem conflito de shows, Rock in Rio divulga horários; veja programação

Rod Stewart começa de forma inversa: passa pelo sul primeiro, apresentando-se na quinta-feira (17.09) em Curitiba (Estádio Atlético Paranaense) e no sábado (19.09) em São Paulo (Allianz Parque). OneRepublic desembarca em São Paulo para única apresentação, no Espaço das Américas, no domingo (20.09).

Das apresentações mais pop, por fim, tem Katy Perry. A cantora faz shows em São Paulo (Allianz Parque), em 25 de setembro, e em Curitiba (Pedreira Paulo Leminski), no dia 29. Quem abre sua apresentação na capital paulista é o duo inglês AlunaGeorge e, na paranaense, é a cantora Tinashe.

Veja mais: Rock in Rio: Robyn cancela e AlunaGeorge entra no line-up

Entre os poucos artistas que não se apresentem em outras praças estão Rihanna e Sam Smith. A cantora não visitará cidades fora do Rock in Rio porque não está em turnê no momento, vem para o festival fazer um show de hits. Ela está em estúdio, produzindo o tão aguardado “R8”, que como o nome sugere é seu oitavo álbum de estúdio.

No caso do cantor inglês, ele até poderia fazer novas apresentações, mas teve um problema nas cordas vocais recentemente, que o impediram de abrir novas datas em sua agenda. Só honrará os compromissos previamente agendados.

Leia mais: Juliana Jabour cria kimono exclusivo para lounge da Heineken no Rock in Rio

FÃS DE ROCK
Este ano, o festival – que completa 30 anos – voltou a apostar em atrações do metal e hard core, então os artistas do gênero também esticam sua turnê. Faith No More, por exemplo, faz única apresentação no Espaço das Américas em 24 de setembro. System of a Down faz show na Arena Anhembi, em 25 de setembro. Deftones será convidado especial da banda. Slipknot também leva todo seu figurino característico – que inclui macacões e máscaras – à arena Anhembi, no dia 27 de setembro.

PÓS FESTIVAL
Aguardada banda que no Rock in Rio fará seu “come back”, A-ha fará apresentações depois do festival em cinco cidades brasileiras, no início de outubro. A banda norueguesa volta ao país pela sexta vez e se apresenta em Brasília (Net Live), no dia 6, em Recife (Classic Hall), no dia 8, passando ainda por Fortaleza (Aquaville Resort), no dia 10, São Paulo (Espaço das Américas), no dia 14, e Curitiba (Curitiba Master Hall), no dia 15.

 

Mais de Cultura