Top

Nicole Kidman é Gertrude Bell em “Queen of the Desert”; veja o trailer

https://youtu.be/tJ0xy9euq24

Nicole Kidman desperta o amor e a admiração de Damian Lewis, James Franco e Robert Pattinson no longa “Queen of the Desert”. É o que mostra o recém lançado trailer do filme que conta a história de Gertrude Bell, ainda sem título oficial em português.

Gertrude Bell foi uma escritora, arqueologista, exploradora, cartógrafa e aliada fundamental da coroa Britânica no relacionamento com líderes de todo Oriente Médio no início do século 20. Ela era uma mulher extremamente livre e poderosa, levando-se em conta a época em que viveu. Tinha portas abertas por toda Grande Síria, Mesopotâmia, Ásia Menor e Arábia, por isso era considerada uma aliada importantíssima dos oficiais britânicos.

Junto com T. E. Lawrence (conhecido como Lawrence da Arábia e interpretado por Pattinson), ela ajudou a dinastia Hachemita a se estabelecer na Jordânia.

James Franco interpreta Henry Cadogan, secretário da coroa britância e grande amor da vida da exploradora. Damian Lewis vive o condecorado herói de guerra Charles Doughty-Wylie, por quem Gertrude também foi apaixonada.

O figurino promete ser um dos pontos altos de “Queen of the Desert”. A responsável é Michele Clapton, figurinista da série Game of Thrones (pelo trailer, dá para perceber a pegada Daenarys Targaryen nos vestidos e cintos da protagonista).

A direção e o roteiro são assinados pelo cineasta alemão Werner Herzog.

A previsão é de que o filme chegue aos cinemas em setembro.

Mais de Cultura