Top

Sombras Secas: livro e expo de Marcelo Greco no MIS

Marcelo Greco lança o livro “Sombras Secas” e inaugura exposição individual homônima no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), com abertura para convidados na quinta (2), às 19h.

Com curadoria de Diógenes Moura, a mostra tem 35 fotografias em preto e branco que correspondem a um recorte do material que integra o livro. São paisagens escuras e pouco definidas, que estabelecem uma experiência sensorial e emocional com a São Paulo metrópole.

Marcelo Greco tem uma visão avassaladora sobre as relações humanas. No projeto Sombras Secas, ele propõe uma imersão nessa geografia interna da vida paulistana, por meio de cenas de um centro urbano dissecado entre dor e prazer. Suas imagens são agentes de provocação. “Aqui é assim: ou você entende que a cidade tem alma ou ela te engolirá nos próximos 30 segundos”, comenta.

A exposição abre para o público na sexta (3), e fica em cartaz até 23 de agosto. Visitação de terça a sábado, das 12h às 21h; e domingos e feriados, das 11h às 20h. O MIS fica na Avenida Europa, 158 (Jardim Europa).

Mais de Cultura