Top

Ben Affleck produzirá filme sobre escândalo de corrupção da FIFA

Ben Affleck parece gostar cada vez mais de trabalhar atrás das câmeras. Segundo o Hollywood Reporter, ele acaba de assinar contrato para produzir o filme baseado no livro “Houses of Deceit“, que conta a história do executivo da FIFA Chuck Blazer, um dos envolvidos no maior caso de corrupção da entidade.

Junto com ele, trabalharão na produção Matt Damon, Guymon Casady e Darin Friedman. O estúdio responsável será a Warner Bros, que venceu a concorrência depois de oito dias de negociação.

O acordo para a adaptação do livro veio poucos dias depois do autor Ken Bensinger fechar com uma editora. Ou seja, o conteúdo sequer chegou a público. Por enquanto, sabe-se que deve contar detalhes da trajetória de Blazer, que, de desempregado, tornou-se o homem responsável por popularizar o futebol nos Estados Unidos.

Apesar da contribuição ao esporte, o cartola cobrava dez por cento sobre todos os contratos de publicidade que envolviam a entidade esportiva. Por isso, tinha uma vida de ostentação, que incluia um apartamento na Trump Tower apenas para os seus gatos morarem.

No final, quando se viu cercado por investigações, acabou ajudando o FBI a desmarcarar todo o esquema que envolvia executivos de todo o mundo…

A história é tão nebulosa mesmo que não tinha como não virar filme. E, nas mãos de Affleck, deve ganhar nuances ainda mais interessantes. É promessa de sucesso.

Mais de Cultura