Top

Apresentadora do “Superbonita”, Ivete Sangalo compartilha cinco dicas de beleza

Por André Aloi

Aos 43 anos, Ivete Sangalo mantém a boa forma (e beleza… afinal, ela é apresentadora do programa “Superbonita”, no GNT), combinando série de exercícios e dieta equilibrada.

É fácil quando se tem um marido (Daniel Caldy, no caso dela) que é nutricionista e assina até cardápio detox em um restaurante em Salvador.

RG conversou com a cantora nos bastidores do show, no Espaço das Américas, neste sábado (22.08), sobre o que ela  faz para se manter bem. “Claro, eu sou uma mulher belíssima”, riu.

Leia mais: A rotina de beleza de Rita Ora 

Ivete acaba de lançar um CD com a homenagem a Tim Maia, ao lado de Criolo. Ainda este ano, ela anunciará seu projeto de 2016 na música. Ela faz mistério, mas diz que não está relacionado especificamente aos 30 anos de axé, do qual sente tremendo orgulho de fazer parte dessa história. Scroll!

DORMIR BEM
“Oito horas por dia são imprescindíveis. Obviamente respeitando seu ritmo. Tem pessoas que dormem seis horas e se sentem superbem. Eu também não fumo…”

DIETA EQUILIBRADA
“Não entra açúcar, fritura, gordura. Mas já está tão dentro do ritmo que não sinto falta. Eu saio da dieta no churrasco, feijoada, que adoro. Eu tiro um domingo do mês… Adoro milkshake. Acabou um show, gastei muitas calorias, aí vou e tomo. Mas são coisas muito pontuais. Não é no dia a dia até porque o corpo rejeita essa condição, não me sinto bem”.

MALHAR TODO DIA
“Depende do treino, tem dias em que é um funcional associado com o cardio, outros faço boxe. Depende da intensidade. Às vezes, o treino é tão intenso que meia hora, 40 minutos são o suficiente para o corpo. E tem treinos mais longos, que requerem concentração, como agachamento e avanço. Sou bem criteriosa porque não posso ter lesão”.

PELE
“A minha já tenho uma herança boa da minha mãe, mas eu sou um pessoa que tem um ritual: ao menos três vezes ao dia eu limpo a pele com um leitinho de limpeza, uma emulsão, tônico e hidratante. À noite, uso um ácido nutritivo, recomendado pela minha nutricionista. Também bebo muita água”.

CABELO
“Periodicamente, faço hidratação. E não lavo todos os dias!”

Mais de Beleza