Top

Philip Kingsley, tricologia que cuidou dos cabelos de Audrey Hepburn, dá dicas para evitar o bad hair day

É difícil encontrar uma mulher que não tenha bad hair days. Há dias em que o cabelo está armado, outros sem volume. Muito ressecado, muito oleoso. São raras as manhãs de satisfação. Segundo o tricologista Philip Kingsley, que cuidou dos fios de Audrey Hepburn, essa situação está diretamente ligada aos erros que cometemos diariamente. Em entrevista ao DailyMail, ele listou alguns dos comportamentos que mais prejudicam a estética e a saúde capilar. E ainda ensinou as melhores práticas. Confira!

-Existe um jeito certo de lavar o cabelo, mas que quase ninguém sabe. Primeiro, é preciso que ele fique bem molhado. Assim, você vai precisar de menos produto e terá um efeito melhor porque a água é que ajuda o shampoo a remover as partículas de sujeira. Depois, esfregue uma pequena quantidade de shampoo entre as mãos e gentilmente massageie seu couro cabeludo por um minuto, deixando que a espuma escorra pelos fios. Quando fizer isso, não empilhe o cabelo no topo da cabeça porque isso faz com que ele embarace muito. É muito importante enxaguar completamente, já que muitos cabelos ficam com um aspecto sem vida justamente por causa do mau enxaguamento.

Leia mais: Cabelos em tons quentes são a tendência do inverno, dizem especialistas

-Cabelos crespos precisam de produtos que deixem as fibras mais macias e o cabelo mais brilhoso e mais poroso. Geralmente, esse tipo de cabelo tende a ser também mais poroso. Por isso, é preciso adicionar uma hidratação extra. Um produto só dificilmente conseguirá fazer isso, então a dica é combinar shampoos e condicionadores específicos para cabelos crespos. Fórmulas que levam óleo de babassu, vitamina B5 e glicerina costumam ser os melhores nesses casos.

-Essa parece óbvia, mas, com os modismos dos óleos capilares, é sempre bom lembrar que aplicar óleos puros no cabelo fazem com que ele fique gorduroso e ainda pode acontecer uma irritação no coro cabeludo. Emulsões de óleo com silicone também podem fazer com que o cabelo fique ressecado no longo prazo, apesar de momentaneamente os deixarem mais bonitos. Prefira sempre óleos que levam produtos a base de água na composição.

Mais de Beleza