Top

Coluna Mariangela Bordon: Dicas para retocar a maquiagem

Toda mulher tem um truque infalível para se maquiar, mas e para retocar a maquiagem que já está feita? Pensando nesse tema, resolvi escrever essa coluna. Limpar o produto que borrou ou repor o que saiu durante o dia pode ser muito mais complicado do que fazer um look do zero e a chance de ficar carregado demais é grande. Assim, separei algumas dicas essenciais para dar um up no visual e seguir do trabalho para a festa.

Um truque básico e comum entre os maquiadores é o pó translucido, pois ele não tem textura e não cria camadas na pele, além de não dar cor e ainda sugar a oleosidade. O ideal é um pó o mais leve possível, que deve ser aplicado na famosa zona T para que a maquiagem não escorra ou acumule durante o dia.

Leia mais: “Menos é mais bonito. Especialmente para mulher real”, diz maquiadora de Beyoncé

Para os dias quentes, sempre tenha o papel toalha como seu aliado. Encoste no rosto com cuidado para retirar o suor e, em seguida, retoque com o pó translúcido, que deverá ser um produto específico para retoque. Mais base, nem pensar! O que pode ser retocado durante o dia é o corretivo, batom e blush.

Quanto aos olhos, não precisa ser refeito. Sempre escolha o produto certo para cada ocasião. Se vai a uma festa, use máscara à prova d’água e lápis de longa duração para não precisar retocar. Faça esses pequenos truques de beleza e fique pronta para qualquer ocasião!

Mais de Beleza