Top

Coluna Mariangela Bordon: Book do dia

Houve um tempo em que não existiam blogs de beleza e todos esses tutoriais no youtube. Para aprender sobre maquiagem, era preciso recorrer aos livros.

Eu sempre fui adepta da leitura, ainda mais nos assuntos que sempre me interessaram. Tenho uma pequena biblioteca temática em casa com assuntos de beleza e vou abri-la para vocês. Dentre todos esses livros que mostro ao lado, vou destacar dois que gosto muito.

Leia mais: Perfume Miss Dior vira tema de documentário 

Primeiro, o livro “Make-up Masterclass“, escrito por Jemma Kidd, uma super maquiadora inglesa, linda e chique, com duas linhas de make ótimas – a original e uma versão bem mais em conta, em parceria com a Target nos EUA. O livro é lindo, bem diagramado, cheio de fotos inspiradoras e dicas práticas, que surpreendem do início ao fim. É um must have para quem quer aprender auto-maquiagem, como fazer o passo a passo e soluções para o dia a dia.

Outra ótima fonte são as obras de Kevyn Aucoin, um maquiador incrível, que morreu cedo, mas deixou como legado uma linha de maquiagem e três livros: “The Art of Makeup“, “Making Faces” e “Face Forward“. Quem tem cartão internacional pode encontrá-los no Amazon.

Esse foi o “book do dia” dessa semana. Em breve, mais dicas de livros para organizar sua biblioteca.

Mais de Beleza