Top

Loiro blindado! As novidades para manter o cabelo saudável

Por Clarissa Wagner

Descolorir os cabelos sem danificar o fio é uma tarefa difícil. Não deixar o cabelo loiro amarelar, então… Manter o brilho das madeixas claras nem se fala… são muitos os “desafios” para quem tem cabelos claros. Por isso RG, entrega as novidades para cabelos loiros e saudáveis antes e depois da química.

ANTES
O Studio Tez criou um tratamento que promete tornar esse sonho realidade. Comandado pela farmacêutica bioquímica, Marcela Buchaim, também especialista em tricologia e terapia capilar, o spa faz um diagnóstico personalizado e manipula produtos de acordo com a necessidade de cada um.

O espaço possui um tratamento chamado Anti-ox Blind, que blinda os fios antes de realizar um processo agressivo como a descoloração dos fios. Ele protege os cabelos para que não quebrem ou percam massa no processo de descoloração.

DEPOIS
Para não deixar os cabelos amarelados, o ideal é usar produtos específicos. A Yenzah acabou de lança a máscara Extra Brilho Yellow Off. Ela contém proteína do trigo, que reconstrói a fibra capilar, D-Pantenol, que garante extra brilho, ultra hidratação e remoção da porosidade. Ainda conta com o filtro solar, que forma uma película protetora. É uma máscara de textura leve, que não pesa. Outra boa opção é o L’Oréal Professionnel Silver, que realça o brilho e mantém a cor viva e radiante.

CUIDADO
O shampoo desamarelador é roxo/violeta e deve ser aplicado no máximo três vezes por semana, cada um tem seu tempo de permanência e alguns podem ressecar bastante os fios.

Mais de Beleza