Top

Dicas para conservar seu arsenal de beleza

Enfeitar a bancada do banheiro com objetos de maquiagem pode ser bonito, mas é um perigo para a saúde e para a vida útil dos produtos.

“Os produtos de beleza necessitam de um lugar seco, fresco e arejado para serem guardados. Isso inclui todos os produtos para pele, olhos e boca, além dos pincéis e esponjas para aplicação” alerta a maquiadora Renata Almeida, dona de uma escola de maquiagem.

A seguir, ela dá dicas que vão te ajudar a escolher um cantinho especial para seu arsenal make up, bem longe da umidade.

Pincéis
Guarde-os em lugar de fácil acesso mas longe de pó, para evitar possíveis alergias. Existem recipientes específicos à venda no comércio, mas uma solução prática e bonita é usar copos ou xícaras com um charme especial.

Maquiagem
Uma penteadeira charmosa seria o ideal – como aquelas antigas, que são um convite à maquiagem, sabe? Como nem todo mundo tem espaço para isso, uma bancada ou até um gaveteiro no quarto podem ser ideais.

Fechamento
Mantenha bases, corretivos e sombras sempre muito bem fechadas, e nunca deixe as maquiagens expostas ao ar por muito tempo. Além de ressecar a composição do produto, a fórmula pode ser alterada.

Validade
A recomendação de todos os especialistas em economia também é muito válida para as mulheres que amam maquiagem: não compre além do que você precisa! Maquiagem também tem prazo de validade e é importante ficar de olho. Descarte qualquer produto que esteja vencido.

Mais de Beleza