Top

Cabelos em tons quentes são tendências do Inverno, dizem especialistas

As cores tons quentes são as cores do Inverno, de acordo com uma marca de tonalizantes de cabelos. As mulheres que pretendem colorir as mechas, devem escolher tons como marrons, acobreados e, o tão falado marsala – eleita a cor do ano pela Pantone.

Mechas que iluminam o semblante, como o de Jennifer Lopez, os tons de ruivo de Emma Stone e Julianne Moore e até mesmo os tons claros e naturais de Diane Kruger, além do platinado de Gwen Stefani, são os exemplos das tendências.

O expert em coloração do Studio Tez, Evaldo Ribeiro, comenta que o bacana é encontrar a cor ideal do seu tipo de pele que combine com o do cabelo. Para isso, é possível recorrer aos testes com tonalizantes (de coloração semi-permanente). “As morenas devem apostar no marsala, é um tom quente e de fundo avermelhado que será um hit neste inverno”, diz ele, frisando que é bom evitar mudanças bruscas.

De acordo com Ribeiro, quem quiser manter os fios claros pode apostar no Ice Blonde (famoso platinado) e Caramel Blonde (uma mistura de tons). “O loiro platinado conquistou as mulheres, e ele também traz a opção da raiz esfumada – técnica que não deixa a raiz marcada e prolonga a manutenção. Já o Caramel Blonde combina tons quentes como camomila e chocolate para criar um fundo mais escuro. Opção que funciona bem para as castanhas que gostariam de clarear o cabelo”, finaliza.

Mais de Beleza